Na manhã desta quarta-feira (17), mulher de 58 anos foi rendida por dois bandidos quando saía de um estacionamento na Rua Dom Aquino, no Centro de . Os suspeitos obrigaram a vítima a dirigir pela cidade, ir a banco e lotérica e sacar dinheiro.

Segundo relato da vítima, ela chegou ao local por volta das 10 horas e, quando saiu pelo estacionamento foi rendida. Os suspeitos afirmaram que tinham uma arma, mas não chegaram a mostrar para a mulher, que foi obrigada a dirigir até um banco.

Os bandidos exigiam que a vítima transferisse dinheiro para eles pelo aplicativo do celular, mas não conseguiram transferir. Então, ela teve que parar inicialmente em um posto de combustível, onde um dos bandidos desceu, enquanto o outro ficou com a vítima. Depois, foi obrigada a descer até uma agência e tentou sacar dinheiro, mas não conseguiu.

Então, ela foi até uma lotérica em um supermercado da cidade, onde conseguiu sacar R$ 5 mil e entregou aos assaltantes. Depois, foi obrigada pelos homens a dirigir e, em determinado momento, os bandidos disseram para a motorista parar, quando desceram do carro.

Os homens fugiram e a vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde relatou o caso, tratado como extorsão mediante restrição de liberdade da vítima.