Motorista de carro que colidiu em poste após ‘racha’ na Júlio de Castilho está em coma
Uma jovem de 25 anos morreu após o acidente
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O homem de 36 anos, condutor do Ford Ka envolvido no acidente que vitimou Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, está em coma na Santa Casa de Campo Grande. O motorista estaria tirando um ‘racha’ na Avenida Júlio de Castilho na madrugada deste sábado (16), quando subiu na calçada e atingiu um poste a mais de 100 km/h.
Conforme as informações do hospital, o homem deu entrada na unidade às 6h21, encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele está sedado, intubado e deve passar por procedimento cirúrgico na região craniana, aos cuidados da equipe de neurocirurgia.
Também estão na casa uma jovem de 24 anos, que está consciente e orientada e deve passar por procedimentos pela ortopedia, um jovem de 19 anos, que também está consciente e orientado e passou por exames na unidade hospitalar, e um homem de 33 anos, que passou por cirurgia.
Outros dois pacientes foram encaminhados para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Foi preso e responderá por homicídio doloso
O condutor do Ford Ka foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso, pela morte de Roberta. Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Antônio Souza Ribas Junior, o motorista responde pelo dolo eventual, já que assumiu o risco.
Em relato de um dos passageiros, foi confirmado que o homem de 36 anos bebeu e estava tirando um ‘racha’ na avenida. “Informalmente ele contou que todos tinham bebido muito e que o motorista estava em alta velocidade, a mais de 100 km/h”, confirmou o delegado. Ainda de acordo com o passageiro, foi confirmado que o motorista teria furado ao menos dois sinais vermelhos na avenida.
“Indica que assumiu o risco pela forma que estava conduzindo”, disse a autoridade policial.
Motorista responderá pelo homicídio
O motorista do outro veículo envolvido na disputa não autorizada, um Gol de modelo antigo, quadrado, foi identificado e são feitas buscas. Ele deve prestar esclarecimentos e também poderá responder pelo crime. A princípio, 7 pessoas estavam no Ford Ka.
Já o condutor do Ka responderá por homicídio doloso, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada.
As imagens das câmeras de segurança da região mostram o momento em que o veículo invade a calçada e atinge o poste de energia elétrica. A parte traseira do carro chega a levantar com o impacto da batida. Passageiros foram arremessados do veículo.
Testemunhas ouviram gritos de socorro
“Sensação horrível ver o homem gritando, pedindo socorro, ajuda que a mulher dele estava morrendo”, relatou uma testemunha que passava pelo local. O Midiamax apurou que um dos jovens era namorado de Roberta, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
“Nasceram de novo e essa jovem morreu por conta da irresponsabilidade do outro”, relatou uma leitora em notícia publicada nas redes sociais. “Triste é que uma pessoa dessas, por conta de uma inconsequência tira a vida de quem não tinha nada a ver”, lamentou outro leitor do jornal.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é espancada até desmaiar após marido ver fotos no celular em MS
- Briga em obra acaba com servente esfaqueado várias vezes no tórax em MS
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
Últimas Notícias
PRF apreende quase duas toneladas de maconha em Campo Grande
Em uma ocorrência foram apreendidos 305 kg da droga e na outra 1,5 mil kg de maconha
Com R$ 3,4 milhões em repasses, Sesau anuncia investimentos ao setor de saúde de Campo Grande
Os repasses serão destinados às unidades de saúde, assistência bucal, atenção domiciliar e combate ás endemias
Investigação sobre queda de avião foca em erro da defesa aérea russa
38 pessoas morreram no acidente aéreo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.