Pular para o conteúdo
Polícia

Morto em confronto com a PM tinha 184 passagens e roubou banco em MS

Em poucas horas, Campo Grande registrou dois mortos em confronto com a polícia
Thatiana Melo -
(Fala Povo)

O jovem morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque, na noite dessa quinta-feira (10), no Bairro Caiobá, Júlio César de Souza Marques, de 26 anos, conhecido como ‘Perninha’ tinha 184 passagens pela polícia e estava foragido. A morte de Júlio foi a segunda resultado de confronto com a polícia em um intervalo de poucas horas em . Horas antes, Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, também morreu em confronto, no bairro Parati.

‘Perninha’ tinha passagens desde 2006 por furto, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e , sendo que participou do roubo à agência bancária de , em março deste ano. Na noite de ontem, Júlio trocou tiros com os policiais em uma casa, na Rua Francisco Antônio de Souza.

Os policiais chegaram à residência por volta das 21h30, quando ao perceber a presença dos militares ‘Perninha’ tentou fugir correndo para os fundos da casa. No corredor da casa, ele foi alcançado e disparou contra os policiais, que revidaram.

Júlio foi atingido no tórax e chegou a ser socorrido para o Hospital Rosa Pedrossian, mas morreu.

Invadiu banco em Camapuã

Na madrugada do dia 13 de março, acionou o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), após informação do assalto ao banco. Empresa de monitoramento teria relatado que três homens estariam dentro do banco, com fuzis, coletes balísticos e usando balaclavas.

Foram acionadas equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e também do Batalhão de Choque. No entanto, no local ninguém foi encontrado. Na agência, foram identificados os sinais de arrombamento, a princípio indicando que o grupo teria invadido pelo terreno dos fundos.

Uma corda de aproximadamente 10 metros foi usada para escalar a janela, sendo que uma janela dos fundos foi arrancada. Na parede ao lado da porta que leva aos cofres do banco, várias marcas de marretadas foram encontradas. Os suspeitos não conseguiram chegar ao dinheiro, mas tiveram acesso ao outro cofre.

Furto de coletes balísticos e armas

No cofre menor que os bandidos tiveram acesso estavam duas armas de fogo — revólveres calibre 38 — e dois coletes balísticos, usados pelos seguranças do banco. Os objetos foram furtados. Nas investigações, equipes do identificaram que os autores teriam retornado para Campo Grande, onde se escondiam. Várias ferramentas usadas no crime foram apreendidas no dia do crime.

Alexandre também morreu em confronto com a polícia

De acordo com informações da polícia, Alexandre estaria de moto e não teria acatado ordem de abordagem feita por policiais do Tático 10BPM. Em frente a uma oficina, ele então sacou uma arma e, antes de atirar, foi atingido. Moradores relatam que viaturas perseguiam ele, que estava de moto.

Alexandrinho ainda chegou a ser levado pelos policiais para atendimento no Hospital Regional, porém veio a óbito. A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38 com munições.

Alexandre foi absolvido da acusação de homicídio do policial militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva e depois preso por receptação, em 2018.

O policial militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva foi executado no dia 3 de junho de 2014 – enquanto dirigia uma Saveiro na BR-262, no Bairro Indubrasil, região oeste de Campo Grande. Ele estava com outro militar no carro e transportavam um malote com R$ 20 mil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina