Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha invade banco em MS e furta revólveres e coletes que estavam em cofre

Grupo não conseguiu chegar ao cofre central
Arquivo -
Suspeitos fugiram ao notar a aproximação dos vigilantes
Suspeitos fugiram ao notar a aproximação dos vigilantes

Jovem de 18 anos foi preso em por participação na tentativa de furto ao cofre de uma agência bancária em Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande. Ele confessou o crime, que teve participação de outras três pessoas e ainda internos do Presídio de Segurança Máxima.

De acordo com o registro policial, na madrugada de domingo (13), Polícia Militar acionou o (Delegacia Especializada de Repressão a a Banco, Assaltos e Sequestros), após informação do assalto ao banco. Empresa de monitoramento teria relatado que três homens estariam dentro do banco, com fuzis, coletes balísticos e usando balaclavas.

Foram acionadas equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e também do Batalhão de Choque. No entanto, no local ninguém foi encontrado. Na agência, foram identificados os sinais de arrombamento, a princípio indicando que o grupo teria invadido pelo terreno dos fundos.

Uma corda de aproximadamente 10 metros foi usada para escalar a janela, sendo que uma janela dos fundos foi arrancada. Na parede ao lado da porta que leva aos cofres do banco, várias marcas de marretadas foram encontradas. Os suspeitos não conseguiram chegar ao dinheiro, mas tiveram acesso ao outro cofre.

Neste cofre menor estavam duas armas de fogo — revólveres calibre 38 — e dois coletes balísticos, usados pelos seguranças do banco. Os objetos foram furtados. Nas investigações, equipes do Garras identificaram que os autores teriam retornado para Campo Grande, onde se escondiam.

Um dos suspeitos, de 18 anos, foi encontrado em uma residência no Itamaracá. Ele confessou a ação criminosa e revelou que agiu com outros três comparsas, além da participação dos presos da Máxima. Um dos envolvidos seria um adolescente.

Enquanto estavam nas agências, os suspeitos teriam percebido a aproximação dos vigilantes, quando fugiram levando as armas de fogo e os coletes furtados. Assim, retornaram para Campo Grande de táxi, onde esconderam os objetos.

Várias ferramentas usadas no crime foram apreendidas e o caso segue em investigação pela Polícia Civil, como furto qualificado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Trânsito

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Dois veículos, sendo um deles uma caminhonete, se envolveram em um acidente na noite deste domingo (13), no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). A colisão aconteceu no meio da avenida, entre dois semáforos instalados na rua 13 de Maio. Por volta das 21 horas, uma … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade