Moradores do Bairro Universitário, em , relataram nesta sexta-feira (30), a insegurança que vivem após um homem ser sequestrado na noite de quinta-feira (29), por encapuzados que invadiram a residência da vítima.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que a região ficou muito perigosa, e que na noite de quarta-feira (28), uma madeireira foi roubada. Com medo, a moradora levou para casa cachorros para tentar intimidar ladrões. Ela também relatou que há três meses uma chácara foi alvo de bandidos. 

Com medo, outros moradores preferiram não falar com a reportagem alegando que não ouviram nada. Mas, um morador contou à polícia que viu os encapuzados invadindo a casa e sequestrando a vítima.

O sequestro

A invasão com o sequestro aconteceu por volta das 20h44, quando os criminosos encapuzados colocaram luvas e em seguida pularam o muro da residência. Foram ouvidos e depois a vítima foi colocada dentro de seu veículo, um Toyota Corolla de cor prata.  

Aproximadamente duas horas depois, a vítima conseguiu acionar a polícia pelo 190 depois de se livrar das braçadeiras que foram colocadas em seu pulso. O morador foi abandonado à beira da em uma estrada de terra. 

O homem foi resgatado pela e contou que os autores entraram em sua casa perguntando: “onde está Ryan aquele talarico?” A vítima disse que conhecia o Ryan, mas não sabia de seu paradeiro. Os criminosos não foram encontrados e nem o carro roubado.