A menina de 11 anos, que teve 12% do corpo queimado após a mãe atear fogo contra a criança, está passando por cirurgia plástica nesta quarta-feira (19), na Santa Casa de Campo Grande. Ela teve parte do rosto atingido pelo fogo.

Segundo a assessoria do , a criança está no centro cirúrgico para o procedimento. A menina teve queimaduras de 1º e 2º graus na cabeça, lábios e região cervical. Já o irmão da menina segue internado, em observação, na enfermaria do Centro de Tratamento de Queimaduras pela equipe da cirurgia plástica. Sem indicação cirúrgica no momento.

A mãe, dos irmãos, acabou transferida para um hospital psiquiátrico após o crime que aconteceu no dia 9 deste mês em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. “Agora vamos aguardar para ver se ela permanecerá internada por muito tempo para verificar como será realizada a sua oitiva”, disse a delegada que atendeu o caso na época — ela informou ainda que os irmãos, assim que receberem alta, serão ouvidos, e que no momento estão sob os cuidados do pai.

Transtorno bipolar

A mulher no dia do crime não ficou presa e foi liberada após o atendimento médico, já que parentes afirmaram que ela tinha transtorno bipolar afetivo. Ainda de acordo com a delegada, familiares estão sendo ouvidos, mas detalhes dos depoimentos não foram repassados. Documentos que atestam o transtorno afetivo bipolar da mulher foram entregues na delegacia.