Mais dois são presos por matar idoso suspeito de estupro em cidade de MS

Um suspeito ainda está foragido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais duas pessoas foram presas nessa terça-feira (11), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, suspeitas de participarem do assassinato do idoso de 61 anos, Francisco Guitemberg Vieira Pinto, no dia 21 de dezembro. O idoso foi assassinado com 17 tiros depois de ser acusado de estupro. 

Não foi revelado qual seria a participação desses dois presos acusados de matarem o idoso. Segundo o site JP News, uma mulher de 45 anos e, um homem, de 28, seriam os responsáveis pelo apoio logístico no crime. Eles teriam fornecido e ocultado a arma usada no assassinato. O primeiro mandado de busca e prisão temporária de 30 dias foi expedido pela Justiça local e cumprido no bairro Bela Vista, onde o homem foi encontrado.

Ainda segundo informações, foi constatado que ele alugou a pistola pelo valor de R$ 1,2 mil. Durante as buscas, os policiais checaram que o suspeito já estava em situação de flagrante pela prática de crime de estelionato. 

O outro mandado de prisão foi cumprido em um assentamento que fica nos fundos do bairro Guanabara. Lá a mulher foi presa após as investigações apontarem que ela mesma ajudou a esconder a pistola para que a polícia não a localizasse, bem como ajudou a intermediar a negociação de aluguel da arma. “Vale ressaltar que a mesma já tinha sido intimada para prestar depoimento em data anterior e omitiu informações que pudessem esclarecer os fatos”, disse o delegado do caso.

A partir das câmeras de segurança da região, os policiais ainda identificaram o suspeito da execução, fugindo em uma bicicleta. Uma mulher e três sobrinhos acabaram presos temporariamente, tanto pelo envolvimento no assassinato quanto na tentativa de despistar a polícia, escondendo provas.

A mulher que alega ter sido estuprada pela vítima disse à polícia que não procurou a delegacia e nem atendimento médico após os fatos, mas o caso segue em investigação. Ela disse que não teve participação no homicídio.

Conteúdos relacionados