Mais dois são presos por matar idoso suspeito de estupro em cidade de MS
Um suspeito ainda está foragido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais duas pessoas foram presas nessa terça-feira (11), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, suspeitas de participarem do assassinato do idoso de 61 anos, Francisco Guitemberg Vieira Pinto, no dia 21 de dezembro. O idoso foi assassinado com 17 tiros depois de ser acusado de estupro.
Não foi revelado qual seria a participação desses dois presos acusados de matarem o idoso. Segundo o site JP News, uma mulher de 45 anos e, um homem, de 28, seriam os responsáveis pelo apoio logístico no crime. Eles teriam fornecido e ocultado a arma usada no assassinato. O primeiro mandado de busca e prisão temporária de 30 dias foi expedido pela Justiça local e cumprido no bairro Bela Vista, onde o homem foi encontrado.
Ainda segundo informações, foi constatado que ele alugou a pistola pelo valor de R$ 1,2 mil. Durante as buscas, os policiais checaram que o suspeito já estava em situação de flagrante pela prática de crime de estelionato.
O outro mandado de prisão foi cumprido em um assentamento que fica nos fundos do bairro Guanabara. Lá a mulher foi presa após as investigações apontarem que ela mesma ajudou a esconder a pistola para que a polícia não a localizasse, bem como ajudou a intermediar a negociação de aluguel da arma. “Vale ressaltar que a mesma já tinha sido intimada para prestar depoimento em data anterior e omitiu informações que pudessem esclarecer os fatos”, disse o delegado do caso.
A partir das câmeras de segurança da região, os policiais ainda identificaram o suspeito da execução, fugindo em uma bicicleta. Uma mulher e três sobrinhos acabaram presos temporariamente, tanto pelo envolvimento no assassinato quanto na tentativa de despistar a polícia, escondendo provas.
A mulher que alega ter sido estuprada pela vítima disse à polícia que não procurou a delegacia e nem atendimento médico após os fatos, mas o caso segue em investigação. Ela disse que não teve participação no homicídio.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana
Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Programa pretende facilitar regularização fundiária de 5 mil famílias em MS
Programa regulariza ocupações, geralmente de baixa renda
Nunes diz que tem ‘vida limpa’ e que Boulos não tem moral
Ricardo Nunes (MDB), afirmou no debate da Band que tem “vida limpa”
Carregamento de maconha é apreendido em armazém que abastecia ‘bocas de fumo’
Os agentes foram ao local, observaram o imóvel e notaram movimentação suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.