O estado de saúde mãe de Daniela Luiz, atacada a golpes de faca na noite da última quarta-feira (1º) por volta das 23 horas em , a 97 quilômetros de Campo Grande, inspira cuidados na . Ela realizou uma transfusão de sangue e está acordada.

A mulher de 52 anos está internada em estado grave na Santa Casa da Capital, após ser ferida a facadas por João José Furtado Nunes, morto na manhã desta quinta-feira (2), após troca de com a polícia. Autor teria matado Daniela Luiz, de 32 anos, e o filho dela, um adolescente de 14 anos, identificado como Gustavo Luiz.

Segundo a assessoria do hospital, a vítima deu entrada na unidade de saúde às 3h17 desta quinta-feira (2), com choque hemorrágico. Ela realizou transfusão de sangue sem intercorrências.

A paciente está acordada, respirando sem ajuda de aparelhos, e está liberada para internação na enfermaria. Aguardando avaliação da neurocirurgia devido à fratura no crânio no lado esquerdo.

(Reprodução Facebook)

O assassinato

O crime aconteceu por volta das 23 horas e, segundo informações, a polícia recebeu um chamado de que uma criança de 4 anos estava na rua com as roupas sujas de sangue gritando: “mataram minha mãe, socorro”. Quando os militares chegaram e foram até um cômodo nos fundos da casa encontram o adolescente de 14 anos, Gustavo Luiz, morto. Ele tinha vários ferimentos de facadas nas costas e no peito.

Daniela também foi encontrada sem vida, com várias perfurações de faca na cabeça e no pescoço. Outra mulher de 52 anos foi localizada com vários ferimentos de facadas, socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o hospital. Mas, devido ao seu estado de saúde, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo as testemunhas, o suspeito seria possessivo e ciumento. Ele, inclusive, já teria ameaçado Daniela em outras ocasiões.

Suspeito

Durante buscas a João José Furtado Nunes, suspeito de matar Daniela Luiz, de 30 anos, e seu filho de 14 anos, teria trocado tiros com os policiais e acabou morrendo na manhã desta quinta-feira (2), em Ribas do Rio Pardo.

O crime foi presenciado por uma de 4 anos, filho de Daniela, que saiu na rua para pedir ajuda aos vizinhos. A avó da criança foi golpeada também e acabou sendo socorrida em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Suspeito teria fugido do local após cometer o crime, a polícia saiu à procura de João e, quando encontrado, ele trocou tiros com a polícia para fugir, mas foi atingido. Ele chegou a ser levado pelos militares até o hospital da cidade, mas já estava morto quando deu entrada na unidade.

Autor seria do estado do Maranhão, e estaria na cidade atrás de emprego, com a recente instalação de indústrias locais. Não havia nenhum registro de boletim de ocorrência por violência doméstica feita contra ele por Daniela.