Dois caminhões roubados este ano nas cidades de Maringá (PR) e (SP) foram interceptados e apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nesta terça-feira (6), na MS-386, zona rural de . Cada um dos veículos transportava 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante.

Os agentes do DOF faziam bloqueio entre as cidades de Japorã e Iguatemi, quando deram ordem de parada aos caminhões, que não obedeceram e tentaram fugir. Após acompanhamento, o veículo M.Benz/Atego foi alcançado e seu condutor preso.

O motorista do segundo caminhão, um VW/Vir 25.370, abandonou mais a frente e fugiu a pé em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. Durante a abordagem policial, o motorista preso disse que pegou o caminhão carregado em Japorã e levaria até o Paraná, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte.

Já os veículos com os cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 4,4 milhões, foram encaminhados à de Mundo Novo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.