A Justiça revogou a prisão domiciliar de , nessa terça-feira (30). Preso em abril de 2021, ele cumpria prisão domiciliar depois de um pagamento de fiança de R$ 990 mil. Fahd Jamil é réu em processos no âmbito da Operação Omertà.

Em substituição à prisão domiciliar, Fahd deverá cumprir algumas cautelares, como não mudar de residência sem prévia comunicação a este juízo; não se ausentar da comarca na qual reside, por mais de oito dias, sem prévia autorização daquele douto juízo; comparecer a todos os atos do processo, quando devidamente intimado, sob pena de eventual restabelecimento de sua prisão.

Além de recolhimento domiciliar noturno no período compreendido entre 20 horas e 6 horas do dia seguinte, e durante o dia todo aos sábados, domingos e feriados, além de monitoração eletrônica pelo prazo inicial de 180 dias.

Segundo os advogados de defesa, Gustavo Badaró e André Borges, decisão “seguiu o que está na lei, aplicável a todos; judiciário mais uma vez fez o que é costumeiro: justiça”. 

Fahd já havia sido preso pela em meados dos anos 80. Depois, foi condenado pela por tráfico de drogas, mas a prisão foi revogada e a sentença anulada. Em 2020, ele foi denunciado no âmbito da Omertà por vários crimes e ficou foragido, até que entrou em contato com o advogado e decidiu se entregar no dia 19 de abril, no Aeroporto Santa Maria.