Juiz determina que Fort disponibilize imagens do acidente que matou trabalhador terceirizado
Vítima fazia reparos quando sofreu uma queda de 5 metros
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicada nesta quarta-feira (23) liminar que determina que o Fort Atacadista apresente, em no máximo 5 dias, as imagens das câmeras de segurança que tenham filmado o acidente que vitimou Fernando Da Silva e Souza, de 56 anos. O trabalhador fazia reparos no local quando sofreu uma queda no dia 14 de março.
Segundo decisão do juiz do Trabalho substituto Mario Luiz Bezerra Salgueiro, foi deferida a liminar e determinado ao mercado que apresente as gravações em até 5 dias. A urgência é justificada porque os sistemas de monitoramento não costumam comportar armazenamento por longo prazo.
Morte a esclarecer
Após a morte de Fernando na tarde do dia 17 de março, foi registrado boletim de ocorrência por morte a esclarecer. Ele chegou a ficar internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o incêndio que atingiu parte do mercado no dia 12, o trabalhador foi chamado para fazer reparos. Ele prestava serviços para uma empresa de fibra ótica, terceirizada. O boletim de ocorrência foi feito pela família, para liberação do corpo para o velório e sepultamento.
Fernando permaneceu internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave, com traumatismo cranioencefálico. Foi aberto protocolo de morte cerebral e ele faleceu três dias após o acidente.
O advogado da família, Vinicius Pizetta, comentou sobre o caso “Um trágico acidente. O trabalhador não usava EPI correto para o reparo, que deveria ser fornecido pela empresa, como cinto de segurança, capacete de proteção e calçado de segurança. Além disso, a empresa não registrou o boletim de ocorrência, que foi registrado posteriormente pela família”.
Em contato com o mercado, o Fort esclareceu que tem atuado junto com a empresa terceirizada em que Fernando trabalhava. A nota ainda relata que o mercado se solidariza com a família e outros esclarecimentos serão repassados para as autoridades competentes.
Notícias mais lidas agora
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
- ‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
Últimas Notícias
Prefeitura divulga resultado da seleção para auxiliar de manutenção; confira
As vagas visam à formação de cadastro reserva e os aprovados receberão salários de R$ 1.412,00
KT Gomez quebra silêncio após acusação de Ana Paula Minerato: “Alegação grave”
Em um comuniado, KT Gomez prometeu levar as acusações de Ana Paula Minerato à Justiça; entenda o que aconteceu entre os dois
Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
Na terça-feira (3), mais de 700 pessoas buscaram atendimento na Central do Cidadão para o Refis
Rapaz é morto a facadas e cabeça é quase arrancada por assassino que acaba preso em MS
Autor se apresentou na delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.