Rafael Costa Soares Silveira, de 21 anos, executado durante a madrugada de segunda-feira (6), na Vila Nhanhá, em Campo Grande, teria sido morto por engano, segundo o delegado Rodolfo Daltro da 5ª Delegacia de Polícia Civil.

Essa seria uma das linhas de investigação que aponta que Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, seria o alvo dos atiradores, mas nenhuma outra linha de investigação é descartada pelo delegado. Uma rixa antiga que pode também ter envolvimento com drogas seria uma das motivações para o crime. Uma hipótese não descartada também é que Pedro pode ter sido assassinado pelo homicídio de Andrade de Oliveira, em outubro de 2021, na saída de um baile funk.

Na terça-feira (7), policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) prenderam quatro suspeitos pelos assassinatos na Nhanhá. Os suspeitos estariam comemorando o crime. Ao chegarem ao local, os policiais apreenderam três revólveres, cocaína e balança de precisão.

Segundo Daltro, os quatro suspeitos negaram qualquer participação nos assassinatos. 

Morte de Rafael 

O crime aconteceu por volta das 4 horas da madrugada no cruzamento da Rua Sol Nascente com Pirineus. Informações preliminares são de  que a polícia foi acionada pelo Ciops e ao chegar ao local encontrou o rapaz caído no chão agonizando. Ele foi alvejado com três tiros, sendo um nas costas, outro nas nádegas e um no braço. 

Quando os militares questionaram o rapaz sobre quem teria atirado, ele respondeu: “aqui não posso falar”. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas morreu logo em seguida. Testemunhas contaram que ouviram uma moto barulhenta antes do rapaz ser executado.

Pedro executado com mais de 15 tiros

Pedro foi executado com mais de 15 por um autor em uma que estava com pelo menos duas pistolas — foram recolhidos do local dois carregadores. 

Após ser baleado, ele ainda agonizou e o Corpo de Bombeiros fez os primeiros socorros, mas Pedro morreu quando era levado para atendimento na Santa Casa. Ainda de acordo com informações, antes de morrer, ele se identificou como Pedro Henrique.

Pedro suspeito de matar rapaz em baile funk

Pedro Henrique seria suspeito do assassinato de Leonardo Andrade Oliveira, em outubro de 2021, em um baile funk. O crime aconteceu no Bairro Aero Rancho, quando Leonardo foi atingido por um tiro no ouvido direito. O assassinato ocorreu na saída de um baile funk. A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo na Santa Casa. 

Na época, testemunhas contaram que o autor seria de estatura média, estava vestido com um casaco de cor escura e teria fugido após atirar à queima-roupa em Leonardo. Pedro Henrique tem passagens desde quando era menor infrator, sendo uma das últimas registradas em janeiro de 2019. Quando maior, acumulou mais de 10 passagens, entre elas porte de arma, tráfico de drogas, furto, desacato, ameaça e lesão corporal dolosa, além da suspeita de homicídio por emboscada e traição.