VÍDEO: Jovem é atingido por tiro de Guarda Civil em residencial no Centro Oeste

Vítima estaria em surto psiquiátrico e foi atingida por tiro no tórax
| 09/04/2022
- 14:37
VÍDEO: Jovem é atingido por tiro de Guarda Civil em residencial no Centro Oeste
Jovem foi levado pela URSA até a Santa Casa de Campo Grande | Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Um rapaz de 18 anos, paciente psiquiátrico, foi atingido por um disparo de arma de fogo por um GCM (Guarda Civil Metropolitano), por volta das 14h deste sábado (9), em um residencial localizado no bairro Centro Oeste, em Campo Grande.

Conforme relato de testemunhas, a vítima teria entrado em surto ao ver o GCM, que estaria acompanhando uma equipe de da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

Na ocasião, devido ao surto, o jovem teria ficado agressivo e estaria em posse de uma faca, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. Ele foi socorrido consciente e orientado, e levado pela URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros até a de Campo Grande.

O GCM permaneceu no local até a chegada do socorro, mas foi tirado do local na viatura, sob protesto dos moradores.

A reportagem acionou a assessoria da GCM, que integra a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social). Por meio de nota, a pasta pontuou que realizará, na próxima segunda-feira (11), uma coletiva de imprensa para esclarecer o caso. Posteriormente, a GCM informou que coletiva foi cancelada e que os esclarecimentos seriam enviados por meio de nota oficial.

* Alterado às 16h17 para acréscimos de informação.

Veja também

Motorista ultrapassou semáforo vermelho e atingiu outro carro na esquina com a Rui Barbosa

Últimas notícias