Nesta quarta-feira (18), menos de 24 horas após o atentado que deixou o prefeito de Pedro Juan Caballero — cidade paraguaia que faz fronteira com , José Carlos Acevedo, 53 anos, em estado grave, o irmão novamente pediu orações. Governador Ronald Acevedo relatou o estado de saúde crítico e disse que só um milagre de Deus pode salvar o irmão.

“Só um milagre de Deus e a oração do povo podem salvar”, disse Ronald. Irmão de José Carlos ainda relatou que estão chegando horas cruciais e que espera a melhora do prefeito de PJC. “É muito delicado, estamos pedindo orações de todo o povo paraguaio. Deus tem a última palavra, confiamos que o Todo-Poderoso não nos abandonará. Passamos por muitas desgraças”, disse o governador, que há alguns meses perdeu a filha assassinada.

Vídeo flagrou autores de atentado

Prefeito foi alvo de atentado
Momento em que os criminosos chegam ao local (Reprodução)

Vídeo mostra o momento em que os pistoleiros chegam em um carro durante o atentado contra o prefeito José Carlos Acevedo, em frente à prefeitura da cidade, nesta terça-feira (17). Acevedo conversava com um jornalista, momento em que os autores chegam em um carro branco.

Um dos autores desce pela porta do passageiro ao lado do motorista e outro pistoleiro sai pela porta traseira. De acordo com informações, três pessoas estavam no veículo. Os dois então saem do carro, momento em que ocorre o atentado a .

O criminoso que desce do banco traseiro, aparentemente dá cobertura. Inclusive, no momento da fuga, o motorista sai do local com a porta traseira e do passageiro abertas e, ao perceber que o comparsa arranca com o veículo, o bandido que dava cobertura tem que correr atrás do carro.

José Carlos Acevedo segue no hospital particular Viva a Vida. A princípio, mais de 10 tiros de pistola 9 mm foram efetuados. Acevedo foi atingido por tiros na região da cabeça, tórax e perna. Ele foi socorrido no local, colocado em uma prancha e levado ao hospital.

Logo após o crime, um carro, que pode ter sido utilizado pelos autores, foi encontrado em chamas na saída para Antônio João, em Pedro Juan Caballero, próximo à Ponta Porã. O policiamento foi reforçado na região da fronteira. Ainda não há informações sobre os autores.

Sobrinha de prefeito foi morta em execução

Haylée Carolina Acevedo, de 21 anos, foi morta em um atentado em 9 de outubro de 2021, em Pedro Juan Caballero (PY). Ela era sobrinha do prefeito José Carlos Acevedo. Além da jovem, Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, também foi assassinado.

Eles estavam com mais duas mulheres e saíam de uma festa quando foram atacados pelos pistoleiros. Em fevereiro deste ano, um dos atiradores foi preso pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Irmão culpa presidente por criminalidade

Mario Abdo Benítez é o único responsável por tudo o que está acontecendo na cidade”, foi a declaração de Ronald Acevedo, governador de Amambay. Indignado, o governador do estado que fica na fronteira com Mato Grosso do Sul, disse que o presidente é o único responsável pelo que está acontecendo em Pedro Juan Caballero. “Lamentável”, disse.

Os dois inclusive são conhecidos por publicamente serem contra em relação à situação do narcotráfico que gera todo tipo de violência e crimes na região da fronteira entre Brasil e .