Homem de 29 anos foi preso em flagrante ao fugir de policiais militares e atirar contra eles, durante perseguição ocorrida em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros da Capital. Ele ainda quebrou as algemas e estava evadido do sistema prisional.

Segundo informações do registro policial, moradores da região do distrito de Nova Itamarati acionaram a Polícia Militar informando que um indivíduo estaria visivelmente alterado e portando uma arma de fogo, ameaçando as pessoas.

Enquanto faziam rondas na região, os policiais receberam outra ligação de uma vítima informando que o autor encontrava-se em sua residência e estaria armado, fazendo ameaças. Ao chegarem ao local, os policiais foram avistados pelo autor, que fugiu a pé, correndo em direção a uma mata.

Os policiais fizeram um cerco, quando o autor começou a efetuar disparos na direção dos PMs, que revidaram. Depois de mais de dois quilômetros de perseguição, ele foi alcançado e contido. Ele ainda teria resistido à prisão.

Foi localizado junto a ele um revólver com sete munições deflagradas e uma intacta. Após checagem, foi constatado que ele estava evadido do sistema prisional. O autor e a arma de fogo foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Ao chegar à delegacia, o autor ainda quebrou a algema e fugiu, mas foi imobilizado pelas equipes plantonistas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, ameaça, resistência, porte ilegal e disparo de arma de fogo.