Um homem de 30 anos foi preso por ameaçar um funcionário do Terminal Guaicurus, de 26 anos, na noite desta quarta-feira (27), em Campo Grande. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e prendeu o autor.

A vítima disse na delegacia, que trabalha no terminal como apontador operacional, que é quem verifica a entrada de usuários e também, em algumas circunstâncias, fiscaliza se alguém entrou sem pagar.

Em certo momento, o autor, que estava dentro do terminal, saiu e disse que iria fumar. Logo depois, ele saiu novamente do terminal afirmando que iria fumar mais uma vez. O funcionário então disse que ele não poderia ficar saindo e entrando, pois, ao retornar, deveria pagar outra passagem.

“E se eu não pagar? Quem vai fazer eu pagar”, disse. O trabalhador então falou que iria comunicar seus superiores, momento em que o autor começou a correr atrás dele, dentro do terminal. A Guarda Municipal flagrou ele correndo atrás do funcionário e dizendo que iria matá-lo.

Em abordagem, os agentes encontraram uma faca em sua cintura. Na delegacia, ele confessou que iria matar o trabalhador, pois ele o teria desaforado. O caso foi registrado como ameaça na Depac Cepol.