O General de Divisão das Forças Armadas do Paraguai, Luis Patricio Cáceres Doldán, de 57 anos, é acusado de tentativa de furto de roupas em um conhecido shopping de Assunção, capital do Paraguai. A denúncia foi feita à Polícia Nacional, que investiga o caso. Ele chegou a ser detido, mas em seguida foi liberado.

Doldán é militar da ativa e exerce o cargo de diretor do Instituto de Altos Estudos Estratégicos do Ministério da Defesa. Segundo a denúncia formalizada por funcionários do estabelecimento comercial, o general é acusado de ter saído do provador vestido com roupas da loja.

Após a denúncia, o militar de alta patente foi detido por seguranças particulares que aguardaram a chega da Polícia Nacional. Por determinação da procuradora Karina Caballero, o general foi libertado após pagar as peças, segundo a ocorrência registrada na 10ª Delegacia de Assunção.

O ministro da Defesa Nacional, Bernardino Soto Estigarribia, anunciou na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista à Rádio Monumental 1080, que o general de divisão será exonerado do cargo de diretor do Instituto de Altos Estudos Estratégicos. Ainda segundo o ministro paraguaio, o militar será aposentado.