Foragido do sistema prisional é preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com pistola escondida em saco de ração para cachorro, na zona rural de . O homem de 42 anos de idade estava evadido desde do último dia 17 do Centro Penal Agroindustrial da , em Campo Grande. Ele estava com uma pistola 9 milímetros e 26 munições intactas, na MS-164.

Os policiais faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo quando o homem tentou desviar da fiscalização. Durante a abordagem o condutor do veículo apresentou muito nervosismo e em busca no interior do carro os agentes localizaram a arma escondida em um saco de ração para cachorro.

Ele disse aos policiais que havia sofrido um atentado há alguns dias e que não havia voltado para a Gameleira na capital do Estado. O autor foi conduzido, juntamente com a arma e munições, à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.

O DOF informa que mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.