A manhã foi de limpeza na casa do Bairro , onde Douglas Bonifácio, de 20 anos, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (8) pelo padrasto. No imóvel, parentes faziam a limpeza da varanda, onde foi encontrado um facão. Eles afirmaram que o crime “foi uma briga de família”.

Os dois familiares que estavam na casa não entraram em detalhes, mas afirmaram que a casa ficou cheia de marcas de sangue, e que um deles estava no local no momento do crime. Pelo bairro, vizinhos evitam comentar sobre o homicídio.

Douglas e o irmão mais novo, de 17 anos, teriam discutido com o autor após ele chegar na residência junto a deles. O adolescente teria dado uma paulada no padrasto e não foi localizado.

O autor informou aos policiais que tinha acabado de chegar do assentamento com sua esposa e que os dois filhos dela estariam alterados e invadiram a residência. Em seguida, começaram a discutir e o autor teria dito que “se eles [mãe e padrasto] entrassem para dentro iria acontecer uma tragédia (sic)”.

Ainda segundo ele, o filho mais novo de sua esposa teria dado a volta na casa e entrado pela porta dos fundos, dando uma paulada no padrasto, na região da têmpora. Já Douglas, irmão mais velho, teria chutado a porta da frente para entrar no imóvel e dado uma facada no autor, acertando a cabeça.

O padrasto, com um canivete, alegou que tentou se defender acertando o pescoço de Douglas. Os irmãos saíram da residência e, posteriormente, policiais militares foram informados de que Douglas foi levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) e não resistiu aos ferimentos.

O padrasto também foi levado até a mesma UBS para atendimento médico, e posteriormente entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A mãe dos dois também foi encaminhada para a delegacia, para prestar esclarecimentos, como testemunha. O autor tinha lesões na cabeça, mãos, testa e ombro.