Um rapaz de 26 anos, evadido de instituição penal, deu entrada por volta das 6h deste domingo (25), em unidade de saúde do bairro Coophavila 2, em Campo Grande, após ter sofrido disparo de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima compareceu no posto de saúde com o ferimento – um disparo de arma de fogo, na região do membro inferior direito, além de lesão por uma pancada no crânio. O homem não soube identificar a autoria e não informou local do fato.

Apesar das lesões, a vítima teve ferimentos estabilizados e não corre risco de morte. No entanto, GCM (Guarda Civil Metropolitana) de plantão no local observou que a vítima consta no sistema da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) como evadida de instituição penal, o que ocasionou na necessidade de escolta.

O registro policial aponta, ainda, que o evadido teve evolução no estado de saúde, sendo necessário ser conduzido à Santa Casa de Campo Grande, por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde permanece sob escolta.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como “homicídio simples na forma tentada”.