“Que mundo cruel, eu estou derrotada por dentro”, foram palavras de uma amiga de Rebeca França, jovem de 20 anos assassinada pelo ex-namorado nesta quarta-feira (7). O crime aconteceu em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande.

“Peço justiça, porque as crianças vão ficar sem uma mãezinha”, complementou a amiga. Rebeca deixa dois filhos pequenos, uma menina e um menino. “Que um macho escroto desse apodreça na cadeia por tirar uma vida assim a troco de nada”, afirmou ainda outra amiga de Rebeca no Facebook.

“Luto por uma prima querida que sofreu uma injustiça muito grande. Sinto muito por você ter passado por esse terror, meu coração chora por você”, disse familiar da vítima. “Quando uma mulher morre dessa forma, todas nós morremos por dentro”, disse ainda outra amiga de Rebeca.

Jovem foi assassinada a facadas pelo ex

Rebeca foi esfaqueada pelo ex-namorado na manhã desta quarta-feira e socorrida em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi encaminhada ao hospital da cidade, onde os médicos tentaram estabilizar a vítima.

A jovem seria transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de São Gabriel. Equipes policiais fazem buscas pelo autor do crime, que fugiu em uma motocicleta cinza.

O caso é tratado como feminicídio e está em investigação.