Ainda assutados e sem acreditar no que aconteceu é que os proprietários do veículo Cruze roubado pelo jardineiro morto em uma troca de tiros com a na madrugada desta terça-feira (12) contaram ao Jornal Midiamax, que Diego era de ‘confiança'.

O dono da casa revelou que em março deste ano a residência foi invadida e levado do imóvel um notebook e um revólver, calibre .38. Ele ainda relatou que há dois anos a casa também foi roubada e dessa vez levaram joias e roupas.

O homem ainda contou que sempre que viajava e a esposa ficava na residência pedia para Diego cuidar da casa, já que ele era de confiança da família e trabalhava cono jardineiro da família a cerca de 10 anos. 

Ainda segundo o dono do carro roubado pelo jardineiro, o casal havia parcelado uma máquina de cortar gramas de presente para Diego, na tentativa de ajuda-lo. 

Roubou moto antes de roubar carro dos patrões

Antes de furtar o carro dos patrões, Diego por volta das 20 horas, foi até um condomínio no mesmo bairro de onde o veículo foi levado entrando no local já que um dos moradores ajudava Diego, que era conhecido na região.

Ao entrar no condomínio, Diego teria agredido a vítima quandom ela se recusou a dar-lhe R$ 300. Após as agressões, o jardineiro furtou uma garrafa de wisky e a motocicleota do homem. 

Roubo do carro dos patrões 

O veículo Chevrolet Cruze usado pelos bandidos que trocaram com a Polícia Militar havia sido furtado de uma residência, no Bairro São Francisco pelo jardineiro da família.

Informações são de que, após o furto do carro, o acabou se envolvendo em um acidente de trânsito batendo em um Renault Sandero, de cor vermelha, e fugindo em seguida. Os policiais conseguiram encontrar os donos do veículo que estavam dormindo e não sabiam do furto do Cruze.

Os policiais avisaram que o motorista do carro seria Diego, nisso a mulher contou que ele era jardineiro da família há 10 anos, e que deveria ter pulado o muro da casa conseguindo pegar a bolsa da vítima e furtando o carro. 

Após o acidente provocado pelo bandido, ele ainda foi até a casa de sua avó. O autor estava descontrolado e passou a agredir os irmãos e o avô, quando fugiu no carro roubado. 

Troca de tiros com a PM

Segundo apurou o Jornal Midiamax, o grupo chegou ao posto empurrando um veículo Chevrolet Cruze, de cor prata, na tentativa de abastecer o carro, por volta das 2 horas da manhã. A situação levantou suspeitas de um funcionário que não quis atender o grupo e se escondeu dentro do escritório do local.

Nisso, o grupo passou a depredar as bombas de combustíveis e invadiu o estabelecimento para furtar celulares e R$ 22 do caixa. Eles ainda roubaram celulares de um cliente que estava no posto.

Os bandidos ainda depredaram uma Saveiro que pertence ao posto de combustível. O funcionário acionou a polícia e com a chegada dos militares, o grupo tentou fugir.