Foi preso na tarde desta terça-feira (18) um dos envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida na Avenida José Villela de Andrade Junior, região das Moreninhas. O suspeito dirigia o Gol branco e acompanhava o autor do disparo que atingiu um rapaz de 24 anos.

Conforme informações do Batalhão de Choque, equipes localizaram e prenderam o suspeito e seguem em buscas pelo comparsa. Os policiais localizaram a residência do acusado, onde estava o carro. A casa estava aberta e também a porta da geladeira, demonstrando que o autor teria acabado de abandonar a casa.

Foram encontrados cartões de uma loja, então os militares foram até o estabelecimento, onde o homem foi encontrado e preso em flagrante. Ele revelou a identidade do comparsa, autor dos disparos, que é procurado. Segundo os militares, o suspeito já foi preso por tráfico de drogas. 

A princípio, conforme testemunhas, o crime teria acontecido em um suposto acerto de contas, enquanto a vítima estava em um depósito de materiais recicláveis. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o rapaz foi ferido com um tiro no rosto. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele é abordado pelos ocupantes do Gol branco.

Um dos ocupantes desce do carro, armado, e na discussão atira contra o rosto da vítima, que cai no chão. Testemunhas relataram que o rapaz estava consciente e conseguiu se levantar após ser atingido pelo disparo.

Populares socorreram a vítima, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

*Matéria editada às 17h30 para acréscimo de informação