Pular para o conteúdo
Polícia

Durante operação contra ‘gangue das mulheres’, rapaz que tentou matar padrasto a facadas é preso

Vítima foi ferida com duas facadas nas costas
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte -
(Divulgação)

Durante uma operação denominada ‘gangue das mulheres’, deflagrada em , entre os dias 4 e 8 deste mês, um rapaz, de 21 anos, acabou preso já que havia um mandado contra ele, por tentar matar a facadas seu padastro, de 29 anos, em novembro de 2019.

A operação acabou com nove presos, sendo três deles por roubo, um por furto, outro por porte de arma, dois por tráfico de drogas, um por homicídio e outro recapturado por estar foragido. A operação tinha como objetivo coibir crimes contra om patrimônio e furtos a comércios, principalmente, os que envolviam a ‘gangue das mulheres’. Duas integrantes da gangue foram presas, no dia 4 deste mês, na região central e as outras duas conseguiram fugir.

Na operação, o rapaz, de 21 anos, acabou preso. Em novembro de 2019, após brigar com sua por fazer o uso de drogas acabou esfaqueando o padrasto, que interveio na briga, afirmando que o autor deveria procurar outro local para residir.

Inconformado, o jovem de posse de uma faca desferiu dois golpes nas costas do padrasto, que foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. 

‘Gangue das mulheres’

O grupo seria formado por quatro pessoas, que praticam crimes. Para evitar a , elas faziam “escândalos” e simulavam agressões. Uma das integrantes já havia sido detida em dezembro do ano passado ao furtar um perfume, um óculos e um par de calçados. 

Ela negou o furto, mas imagens de segurança confirmaram o crime. Atualmente, a autora segue em prisão domiciliar. Em contato com a reportagem, a GCM disse que monitora a situação. O grupo também aparece como autor em uma denúncia realizada em 2018, por furtarem um hipermercado de Campo Grande. Além da autora em prisão domiciliar, outras duas mulheres são citadas, de 20 e 22 anos. Elas teriam furtado leite condensado, desodorante, chocolates e outros itens. Na ocasião, elas foram presas em flagrante. 

Passagens

Uma das mulheres presas, de 31 anos, no dia 4 deste mês, após furtar várias lojas, da região central de Campo Grande, tem mais de 10 passagens pela polícia, como tráfico de drogas e roubo majorado. Duas integrantes conseguiram fugir e duas foram presas por agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana). 

As passagens começam em 2014 por furto e falsidade ideológica, em 2015, também foram registrados boletins de ocorrências por furto, já em 2016, a mulher acabou fichada por corrupção de menores, roubo majorado e tráfico de drogas. Em março de 2022, ela foi autuada por receptação culposa. 

A presa de 31 anos estava com um desacoplador de alarmes na bolsa, assim conseguia cometer os furtos e burlar o sistema de segurança na porta das lojas. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue