Cansado de pichações na porta do comércio, o fotógrafo Thiago Grego sempre vigia a entrada da loja e de vizinhos, porém, na noite deste domingo (17), ele flagrou um casal pichando nas ruas e Dom Aquino, Centro de .

O crime chamou a atenção do comerciante, às 23h, que recentemente teve que pintar a porta da loja depois das depredações. “Temos várias pichações com a mesma assinatura no Centro. Fica aqui minha reclamação e repúdio contra essas pessoas que danificam o patrimônio alheio e público”, disse.

Nas imagens é possível notar que enquanto a mulher realiza a pichação, o rapaz registra o fato com o celular na mão, enquanto se encosta no carro estacionado. O comerciante disse que irá formalizar um boletim de ocorrência para encontrar e responsabilizar o casal pelos danos. “Já entrei em contato com a delegacia e eles me disseram que já está investigando e monitorando eles”.

Vale ressaltar que pichação é considerada crime ambiental, conforme a Lei  9.605/98, artigo 65 e incisos, vista como um ataque ao patrimônio público ou privado, passível de prisão e multa, que rende de três meses a um ano de detenção.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.