Os comerciantes da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, acabaram criando um grupo no WhatsApp após a onda de roubos na região, como maneira de se ajudarem. Na madrugada desta terça-feira (6), o dono de uma oficina foi feito refém por um bandido que morreu em uma troca de com a PM.

Uma comerciante que não quis se identificar contou ao Jornal Midiamax que não é difícil encontrar um comércio na região que não tenha sido invadido. Como é uma região comercial, não foram ouvidos os disparos e muitos só ficaram sabendo do ocorrido quando chegavam aos seus estabelecimentos comerciais, nesta manhã.

Outro comerciante contou que eles criaram um grupo no para poderem se ajudar nos casos de furtos e roubos. Segundo um deles, os ladrões invadem os estabelecimentos para fiação e entram pelo telhado. 

Dono de oficina refém

Os policiais foram chamados por volta das 2 horas da madrugada sendo informados de que havia um roubo em um centro automotivo, na Avenida Guaicurus. Quando os militares chegaram, encontraram o portão aberto do estabelecimento.

Ao notar a presença dos policiais, o bandido fez o dono da oficina na tentativa de sair do local. Foi dada ordem para que ele se entregasse, mas o autor não obedeceu. A vítima conseguiu se desvencilhar do bandido correndo.

Nisso, aconteceu a troca de tiros com os policiais e o bandido foi atingido por três tiros na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu.