Comerciante procura delegacia após receber ligação com ameaças e extorsão do ‘comando’

Caso não lhes enviassem dinheiro, tocariam fogo na tabacaria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um comerciante procurou a polícia após receber uma ligação onde foi ameaçado e sofreu uma tentativa de extorsão no final da tarde desta terça-feira (22), em Campo Grande. A vítima, que possui uma tabacaria na região do Lagoa, recebeu uma ligação de DDD 97 (Amazonas).

Do outro lado da linha, o autor disse ser do “comando” e começou a fazer ameaças e pedir dinheiro via Pix. O golpista disse que sabia de seu comércio e chegou a enviar um vídeo, onde apareciam homens encapuzados e armados com pistolas, fazendo ameaças.

Os autores disseram o nome dele e relataram que estavam vigiando o comércio da vítima e, caso não lhes enviassem dinheiro, tocariam fogo na tabacaria. Eles faziam as ameaças, dizendo que o comerciante teria feito uma suposta denúncia que resultou em uma apreensão de drogas.

O comerciante chegou a procurar o pelotão da Polícia Militar mais próxima, onde foi informado que outros comerciantes da região também estavam sendo vítimas do mesmo golpe. Ele então procurou a delegacia onde fez um boletim de ocorrência por extorsão.

Conteúdos relacionados