Dois irmãos, de 32 e 39 anos, foram detidos até a delegacia nesta quinta-feira (3) após um deles se passar pelo outro para realizar um exame em uma clínica de Corumbá, cidade a 426 km de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até a clínica que fica no centro da cidade, pois havia uma pessoa que realizaria exame toxicológico, porém a foto no documento apresentado não parecia a mesma pessoa.

Foi perguntado ao paciente o CPF e data de nascimento, mas o mesmo não conseguiu confirmar as informações.

A enfermeira então acionou a PM. No local, foi constatado que o dono do documento, que é irmão do homem que faria o exame, estava do lado de fora da clínica aguardando.

Aos policiais ele confessou que pediu para o irmão realizar o exame, pois tinha que apresentar o resultado em uma empresa em que estava fazendo seleção para trabalhar. Disse ainda que havia feito uso de maconha há cerca de um mês e estava com medo de constar no exame, por isso pediu ao irmão, que não faz uso de entorpecentes.

Os dois foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com o documento e a ficha de atendimento. O caso foi registrado como falsa identidade.