Com mandados em Dourados, SIG investiga esquema de ‘locações fantasmas’ de maquinários

Ação foi iniciada pela Polícia Civil de Três Lagoas
| 10/06/2022
- 10:54
Com mandados em Dourados, SIG investiga esquema de ‘locações fantasmas’ de maquinários
Uma pessoa foi presa em Dourados (Foto: Leandro Holsbach)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumprem mandados em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande. A ação acontece em conjunto com a de Três Lagoas.

Segundo informações do delegado responsável pelo SIG de Dourados, Eliel Raimundo, a operação visa colher provas em relação ao grupo de criminosos que age no Estado na locação de máquinas pesadas, que estão sendo vendidas no Paraguai.

Além disso, os policiais investigam golpe de estelionato na aquisição de maquinários pesados, caminhões munck e maquinários usados na construção civil, como retroescavadeira e motoniveladora.

Ainda segundo o delegado do SIG, as locações eram feitas em nome de empresa fantasma sediada em Dourados. Entretanto, segundo delegado, o esquema criminoso teria iniciado em Três Lagoas.

Durante a ação das equipes do SIG em Dourados, um homem que é acusado de estelionato foi preso. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Vila III e no Jardim Água Boa.

Veja também

Últimas notícias