Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira (23), em Campo Grande, no Bairro Residencial Estrela Park, após fazerem ‘limpa’ na casa de um militar da reserva da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Uma pistola e munições foram levadas da residência.

Os bandidos alugaram um veículo Fiat Pálio por R$ 300 para cometer os assaltos em vários bairros da cidade. Os criminosos ainda usavam placas ‘frias’, colocando em cima da original para dificultar a identificação do veículo usado. 

Os bandidos foram até a casa do militar da reserva, no Bairro Nova Bahia, e, ao tocarem a campainha e ninguém sair, perceberam que não havia moradores na residência. Eles, então, arrombaram o imóvel e levaram televisão, perfumes, bijuterias, além de três carregadores e uma pistola 9mm.

Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas na noite de quarta, e uma denúncia levou os policiais até a casa de um dos criminosos. Ao ver a viatura, o autor tentou fugir, mas logo foi alcançado e confessou os crimes.

Ele disse que junto com outros dois comparsas cometeram roubos no Bairro Parque Novos Estados. Ele deu a localização de um dos autores. O criminoso disse que não iria se entregar, afirmando que abandonaria os objetos roubados em um terreno baldio, dando a localização para os militares, que recuperaram os itens. 

Dois acabaram presos e um está foragido. A dona do carro que alugou o veículo para os criminosos disse que não participou dos roubos. Segundo um dos criminosos, a mulher sabia que o veículo era usado para cometer crimes. Todos foram levados para a delegacia.