Ciclista, identificado como Adail Ferreira Cardoso, de 54 anos, morreu na madrugada deste domingo (27) após ser atropelado por um carro Toyota Etios, no cruzamento das ruas Lindalva Marque Ferreira e Ananias Artiman Rolim, em Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital. Segundo a motorista do carro, ele teria atravessado a preferencial.

Conforme o registro policial, a condutora do Toyota Etios, de 24 anos, informou que seguia pela Rua Lindalva Marque Ferreira, quando no cruzamento percebeu que um ciclista teria atravessado a preferencial e batido no para-lamas dianteiro do carro.

A motorista informou que tentou desviar, mas “foi tudo muito rápido”. Com o impacto da colisão, Adail caiu e ela parou o carro poucos metros a frente da colisão. Motoristas que passavam pela via acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a vítima morreu no local.

A motorista e a passageira que estava com ela, ficaram no local aguardando a chegada das polícias militar, civil e perícia. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.