Pular para o conteúdo
Polícia

Casos de feminícidios crescem nas últimas semanas no Paraguai

Até o primeiro semestre, 19 mulheres já foram assassinadas em diversas cidades
Marcos Morandi -
Caso mais recente foi o assassinato de uma de jovem 19 anos (Foto: Justiniano Riveiros)

Nas duas últimas semanas, um total de seis mulheres foram vítimas de femínicídios no . Os casos foram registrados em cidades diferentes, segundo registro da Polícia Nacional. O mais recente aconteceu na última sexta-feira (1), na cidade de Villa Elisa, no Departamento Central.

Blanca Amarilla, de19 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo no pescoço. A vítima foi encontrada inconsciente por um familiar dentro de sua casa localizada no bairro 29 de Setembro. Ela foi encaminhada ao Hospital Villa Elisa, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Nacional, a mulher foi baleada por volta das 20h40 de sexta-feira. O principal suspeito é seu parceiro Gino Rodrigo Ruiz Díaz Valiente, de 22 anos, que tentou fugir, mas acabou preso.

Um levantamento feito pelo Ministério Público do Paraguai, segundo publicação do Última Hora, até o primeiro final de semana de julho, 19 mulheres foram assassinadas no País vizinho. Desse total de vítimas, 42 crianças ficaram órfãs.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Em audiência, Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu ex-namorada

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Últimas Notícias

Polícia

Briga por caixa de som acaba com homem assassinado a facadas em carvoaria de MS

‘Índio’ fugiu do local, mas foi encontrado perto de uma borracharia

Charge

Folgados

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita