Foi assassinado a na madrugada deste domingo (10), em , cidade a 225 quilômetros da Capital, Edson de Souza Alencar, de 45 anos, conhecido como ‘Edinho Cadeirante'. A vítima levou 20 tiros e morreu no local. Os atiradores estariam em uma .

Conforme o Dourados Informa, Edson estava em frente a um bar localizado na Avenida Hayel Bon Faker, quando dois autores chegaram em uma motocicleta preta e efetuaram os disparos.

O piloto e o garupa teriam descido da moto para disparar, a queima roupa. Edinho estaria junto a sua esposa, e testemunhas disseram que ele a empurrou para que não fosse atingida pelos tiros.

Máscara como marca registrada

Segundo as testemunhas, foram efetuados mais de 20 disparos de pistola calibre 9 mm. Edson tinha diversas passagens pela polícia e era conhecido por colocar uma máscara como marca, em todos os veículos que possuía. As polícias civil e militar, além da perícia, estiveram no local e a autoria é apurada.

Máscara era usada como ‘marca' de Edinho (Foto: Reprodução/ Adalberto Domingos)

Líder do PCC

Edson era acusado de ser o mandante da morte de Wagner Sebastião dos Santos Haak, de 27 anos, encontrado morto em abril de 2019 após ser assassinado durante ‘Tribunal do Crime' da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O motivo da morte seria uma dívida com drogas que Wagner contraiu dentro do presídio, também na cidade de Dourados.

Dias depois, ainda em abril de 2019, nove pessoas foram presas pela morte de Wagner, que estava foragido da justiça à época. Ele é suspeito de ter assassinado uma mulher, em 2012, que teve o corpo encontrado dentro de um poço. As prisões foram feitas durante a Operação Mortalha, e além dos nove presos, um adolescente foi apreendido.