Por pouco um morador de , no Mato Grosso do Sul, que que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, não fica sem uma , que seria levada por um . O furto foi evitado por uma cadela, conhecida como Anita, que vive nas ruas da cidade.

A tentativa de furto do veículo aconteceu por volta das 11h da manhã da última quinta-feira (2), na calçada de uma loja. Em imagens do circuito fechado do local observa-se que os homens chegaram a bordo de uma motocicleta. 

Um dos supostos assaltantes desce e se aproxima da outra bicicleta que aparentemente era o alvo, enquanto o outro homem o espera em seu veículo. De repente, o animal chega e começa a seguir cada passo do homem. 

Quando o suposto ladrão foi até outra motocicleta localizada na mesma área, Anita começou a latir para ele. Em seguida os homens decidem fugir sem atingir seu objetivo. De acordo com o secretário de de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a ação da cadela evitou o furto.

Segundo Marcelino, a GMCFron (Guarda Municipal de Fronteira) foi acionada e realizou rondas nas imediações, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Um dos assaltantes, trajava moletom de cor cinza.