Pular para o conteúdo
Polícia

‘Deixei me envolver’, diz denunciado por importunação sexual na PMMS à vítima em mensagens

Testemunhas prestaram depoimento e vítima escreveu carta para familiares; ele foi transferido novamente
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O cabo da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), de 37 anos, denunciado pela própria cunhada e também sargento da PM, de 38 anos, enviou mensagens a ela após as denúncias feitas na (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e na Corregedoria. Prints das mensagens foram apresentadas após ela e familiares prestarem depoimento. Nesta terça-feira (15), ele foi transferido do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) para o 1º Batalhão, no Centro.

Segundo a delegada Ana Paula Ferreira, no conteúdo das mensagens o cabo não confessa as acusações de importunação sexual, mas pede desculpas várias vezes e diz que “deixou se envolver”.

A esposa do cabo, e irmã da vítima, também foi ouvida na delegacia e relatou que ficou sabendo pela mãe, após a sargento ter desabafado sobre a situação. “Ela disse que depois de não aguentar mais e ter ficado mal, decidiu contar para a mãe das duas”, afirma a delegada.

A mãe, então, teria escrito uma carta para contar à filha sobre o ocorrido, por não ter coragem de falar pessoalmente. No dia do fato, os dois estariam sozinhos na residência da vítima.

No dia 17 de janeiro, o cabo foi transferido do Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praça), onde estava lotado, para o Batalhão de Trânsito. Ambas as transferências foram “por necessidade de serviço”, segundo publicado no Diário Oficial de MS.

Relembre o caso

O caso de importunação sexual foi registrado pela sargento no dia 10 de janeiro contra o cunhado, afirmando que ele teria passado as mãos em sua perna, na sua residência, e que ainda teria retirado a arma de sua cintura e colocado em cima da mesa. A policial também levou o caso até a Corregedoria.

O cabo acusado de importunação sexual procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por calúnia contra a sargento, desmentindo as acusações feitas por ela. Ele afirmou que nunca a importunou e que no dia em que ela diz ter ocorrido o fato, ele passou rapidamente na casa dela, conversou e foi embora. O cabo ainda falou que sempre foi convidado a entrar na residência da cunhada e que nunca ocorreu nada. 

A Corregedoria da Polícia Militar informou, à época, ao Jornal Midiamax, que: “A tem conhecimento do caso e existe um inquérito Policial Militar em curso para investigar as informações constantes na denúncia.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho