Brasileiro está entre os suspeitos pelo assassinato do promotor que investigava o narcotráfico
Kassem Mohamad Hijazi, é de origem libanesa e foi preso por Marcelo Pecci
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre as celas de presos investigados pelo promotor Marcelo Pecci, que foi assassinado na Colômbia na última segunda-feira (9), está a do brasileiro de origem libanesa, Kassem Mohamad Hijazi. Ele encabeça uma lista de três nomes que podem ter ligação direta com a execução.
Nas diligências feitas na quarta-feira (11), os agentes da Polícia Nacional do Paraguai fizeram vistorias em penitenciárias paraguaias, como Emboscada e Tacumbú. Além de Kassem Mohamad Hijazi, outros dois nomes também constam na lista dos investigadores que acompanham o caso.
O brasileiro está em processo de extradição para os Estados Unidos, onde é procurado por crimes relacionados à lavagem de dinheiro para o financiamento do terrorismo. Ele foi preso em Ciudad del Este e o promotor Pecci teve uma participação ativa nisso, segundo os agentes da Polícia Nacional e também do Ministério Público.
Na Penitenciária Emboscada chegaram à cela do colombiano Marcelo Raymond Díaz Vélez, que foi preso com mais de 400 quilos de cocaína em Presidente Hayes em 2019. A droga veio da Bolívia e o caso também estava a cargo do promotor.
O local de detenção de Waldemar Pereira Rivas, vulgo Cachorrão, foi outro alvo da polícia paraguaia. Ele está preso pelo assassinato do jornalista Léo Veras, ocorrido em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
O Ministério Público do Paraguai trabalha com a hipótese do envolvimento de 4 a 5 pessoas no assassinato do procurador antidrogas, Marcelo Pecci, ocorrido na última segunda-feira (9), em Cartagena, na Colômbia, quando estava em Lua de mel. A informação é da promotora Alicia Sapriza.
“Atrevo-me a dizer que entre quatro a cinco pessoas, mas é uma suposição e prefiro esperar pelo trabalho dos colegas”, disse a colega de Pecci, em entrevista concedida à Rádio Monumental do Paraguai.
A promotora faz parte da base de apoio instituída pelo Governo do Paraguai para acompanhar as investigações, tanto no âmbito da Colômbia, quanto na contextualização dos dados relacionados aos casos em que o procurador Marcelo Pecci estava atuando.
Ainda de acordo com as declarações de Alicia Sapriza, a polícia colombiana praticamente já concluiu as oitivas com a esposa de Pecci — a jornalista Claudia Aguilera, grávida, estava com o marido no momento em que ele foi atingido por um dos atiradores.
O assassinato do promotor antidrogas do Paraguai, Marcelo Pecci, em uma ilha paradisíaca da Colômbia levou 13 minutos, a partir do momento em que dois pistoleiros alugaram um jet ski, foram ao local e depois devolveram o veículo. As informações são do comissário Nimio Cardoso, da Polícia Nacional.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.