Pular para o conteúdo
Polícia

Após reação popular contra pedido de prisão de PMs, chefe do MPMS diz que policiais terão ‘garantia de ampla defesa’

Secretário de Justiça e cúpula da PM se reuniram com o PGJ após repercussão de reportagem do Midiamax
Thatiana Melo -
(Foto: Waleria Leite, Assessoria MPMS)

Após a reação popular contra o pedido feito pelo MPMS (Ministério Público Estadual) para a prisão de policiais do Batalhão de Choque, após abordagem feita a traficantes, o chefe do Ministério disse em reunião, nessa quinta-feira (23), que os militares terão a ‘garantia de ampla defesa’.

A reunião aconteceu após a divulgação de matéria feita pelo Jornal Midiamax e que gerou grande repercussão na mídia. O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, se reuniu com o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, o Comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado), Coronel Marcus Vinícius Pollet, e o Comandante do da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva.

Na reunião, o procurador disse que “se trata de processo judicial e que, com certeza, será respeitada a garantia constitucional do contraditório e ampla defesa, visando o total e cabal esclarecimento dos fatos”. Por fim, reafirmou a aliança institucional e a “certeza de que estamos juntos e a favor da sociedade”.

Após o encontro, Videira parou para atender o Midiamax e destacou que, após reportagem do Midiamax denunciar pedido de por parte do MPMS contra 4 policiais do Choque após ‘denúncia’ de traficantes, as forças de segurança atuarão “mais unidas, com mais vigor e mais intensamente”.

MPMS pediu prisão de policiais após reclamações de traficantes

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul quase foram parar na cadeia e estão ‘proibidos’ de realizar o policiamento para segurança no Aeroporto e na Vila Popular, bairros da região oeste de . O pedido da prisão de PMs foi feito pelo Ministério Público Estadual de MS e vazou para moradores, que reclamam.

O caso começou quando os policiais realizaram abordagem a um casal suspeito de atuar no tráfico de drogas. Eles acabaram na casa da família, que acusou os policiais de abuso e agressão. Segundo o relato do casal, havia crianças na casa e os policiais do Choque foram violentos.

Assim, de suspeitos, os dois, com passagem por narcotráfico, viraram vítimas. Eles denunciaram o caso e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão dos policiais. O juízo da Militar não aceitou o pedido da promotoria para colocar os policiais atrás das grades, mas aplicou medidas que restringem temporariamente a ação dos quatro servidores públicos estaduais da segurança pública na região.

Foi o suficiente para que as ‘vítimas’, segundo relatos de comerciantes que atuam nas imediações, supostamente comentassem a ‘blindagem’, em tom de comemoração. A decisão judicial impede os quatro policiais militares do Batalhão de Choque de realizarem policiamento ostensivo nas imediações do Jardim Aeroporto e da Vila Popular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Últimas Notícias

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens