Advogado de MS que ameaçou a ex por mensagens deve passar por processo ético
Ele pode ter a atividade suspensa e até cassada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado três-lagoense de 36 anos, preso em flagrante na quinta-feira (13) por ameaçar a ex-namorada enquanto ela registrava boletim de ocorrência contra ele, deve passar por um processo ético-disciplinar pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O acusado foi liberado após pagar fiança de 5 salários mínimos.
De acordo com a OAB, seccional de Mato Grosso do Sul, uma vez instaurado o processo, respeitando as garantias constitucionais de ampla defesa e contraditório, são analisadas as medidas aplicáveis ao caso. Dentre elas a suspensão prévia e, ao final, eventual cassação, seguindo o devido processo legal.
Coleciona passagens por violência doméstica
Contra o advogado há três inquéritos policiais em aberto, por violência doméstica. O Jornal Midiamax apurou que em outubro de 2021 ele foi acusado de lesão contra a cunhada. Na ocasião, ele foi flagrado com outra mulher pela cunhada e a namorada e, na discussão, empurrou a cunhada, que caiu no chão.
A jovem sofreu uma fratura no joelho e precisou passar por cirurgia. Ela o denunciou em novembro, alertando sobre as agressões que a irmã sofria, físicas e psicológicas, e pediu medida protetiva contra o acusado.
Já no dia 10 de janeiro, outra jovem de 20 anos procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e contou que também era namorada do advogado. No relato, ela disse que há aproximadamente um ano tentava terminar o relacionamento, mas não conseguia já que ele ameaçava a matar, também matar a família e até o cachorro da vítima.
Ela acabou descobrindo que o advogado mantinha relacionamento com várias mulheres ao mesmo tempo. Com a outra vítima, também de 20 anos, ela chegou a conversar por redes sociais e as duas revelaram que eram agredidas pelo acusado. Já na quinta-feira (13), a outra jovem de 20 anos também procurou a delegacia.
Enquanto ela registrava o boletim de ocorrência contra o advogado pelas agressões, ele começou a mandar várias mensagens no WhatsApp, fazendo ameaças. Os investigadores foram até a casa do suspeito, onde o encontraram com o celular em mãos. O aparelho era do estagiário, que permitiu que os policiais verificassem as mensagens.
Assim, foi encontrada a conversa entre o advogado e a vítima, com todas as ameaças. O suspeito acabou detido em flagrante por coação e é investigado pelas lesões corporais e ameaças qualificadas por violência doméstica. Foi arbitrada fiança de 5 salários mínimos, que foi paga pelo advogado, liberado em seguida.
Em decisão, o juiz Vinícius Pedrosa Santos, da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas determinou que, diante da gravidade dos fatos e também por tramitar outro inquérito contra o advogado, na 1ª Câmara Criminal, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deve se manifestar, para aferir e pleitear medidas que entender serem cabíveis ao caso.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.