Um adolescente de 16 anos sofreu uma descarga elétrica nesse domingo (1º), em , a 338 quilômetros de Campo Grande, após tentar pegar uma pipa que ficou enroscada na rede de alta tensão em frente a sua casa.

O caso aconteceu no Bairro Jamil Ville. O garoto ao ver a pipa enroscada subiu em uma escada que estava do lado de fora de sua casa e com barras de ferro tentou ‘pescar' a pipa, levando uma descarga de aproximadamente 13 mil volts, segundo o site RCN 67.

As barras de ferro eram utilizadas pelo pai do garoto para desentupir o da casa. O menino caiu da escada e teve queimaduras no pescoço, mãos e pés. 

A , que fazia rondas pelo bairro, chegou primeiro ao local e manteve a área isolada até o resgate da vítima. O adolescente foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Auxiliadora. Ele estava consciente e orientado.

Uma equipe da  distribuidora de da cidade foi ao local e fez o desligamento da rede elétrica para retirar a pipa e evitar novos acidentes, assim como curtos na rede.