Adolescente tenta pegar pipa em fios de alta tensão, sofre descarga elétrica e é socorrido em MS

Adolescente sofreu queimaduras nas mãos, pescoço e pés
| 02/05/2022
- 06:15
Adolescente tenta pegar pipa em fios de alta tensão, sofre descarga elétrica e é socorrido em MS

Um adolescente de 16 anos sofreu uma descarga elétrica nesse domingo (1º), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, após tentar pegar uma pipa que ficou enroscada na rede de alta tensão em frente a sua .

O caso aconteceu no Bairro Jamil Ville. O garoto ao ver a pipa enroscada subiu em uma escada que estava do lado de fora de sua casa e com barras de ferro tentou ‘pescar’ a pipa, levando uma descarga de aproximadamente 13 mil volts, segundo o site RCN 67.

As barras de ferro eram utilizadas pelo pai do garoto para desentupir o esgoto da casa. O menino caiu da escada e teve queimaduras no pescoço, mãos e pés. 

A Polícia Militar, que fazia rondas pelo bairro, chegou primeiro ao local e manteve a área isolada até o resgate da vítima. O adolescente foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Auxiliadora. Ele estava consciente e orientado.

Uma equipe da  distribuidora de energia da cidade foi ao local e fez o desligamento da rede elétrica para retirar a pipa e evitar novos , assim como curtos na rede.

Veja também

Ele tinha duas cadelas que foram encaminhadas para adoção

Últimas notícias