Adolescente que esfaqueou idosa em tentativa de latrocínio tem internação provisória decretada

Idosa de 70 anos teve a mão amputada e está internada na Santa Casa de Corumbá
| 17/06/2022
- 06:23
Adolescente que esfaqueou idosa em tentativa de latrocínio tem internação provisória decretada
Facão usado no crime foi apreendido - Foto: Diário Corumbaense

O adolescente de 14 anos que é acusado de esfaquear uma idosa de 70 anos, que precisou ter a mão amputada, teve a internação provisória decretada pela de Corumbá, durante audiência de custódia. O caso ocorreu na última terça-feira (14) e a vítima segue internada na Santa Casa do município.

O determinou que ele fosse encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Pantanal na tarde de quarta-feira (15). O adolescente golpeou a idosa várias vezes com um facão e, segundo a filha, ela teve ferimentos no ombro, rosto e pescoço, além de sofrer fraturas expostas no braço.

Conforme o site Diário Corumbaense, o menino de 14 anos apreendido por cometer o crime era ajudado pela idosa. “Desde que ela se mudou para o Corumbella (parte alta de Corumbá), ele vinha pedir pra capinar a frente da casa dela, ela dava um dinheirinho pra ele, até pra comprar marmitex. Foi uma crueldade o que ele fez com minha mãe", contou a filha da vítima ao jornal local.

A idosa mora sozinha e foi socorrida por vizinhos, que ouviram os gritos da vítima após o crime. Uma testemunha chegou a ver o adolescente fugir correndo, levando uma televisão. Assim, Polícia Militar foi acionada e o apreendeu na residência, que fica a um quarteirão da casa da vítima.

Ele foi apreendido e levado para a delegacia. O delegado titular da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância e Adolescência), Willian Rodrigues, afirmou que o adolescente foi autuado em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

Veja também

Após show de dupla sertaneja, pessoas lotaram os canteiros centrais e a rua

Últimas notícias