Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar Jenenffer com várias facadas é condenado a 16 anos de prisão

Nesta quarta-feira (4), Denis Henrique do Nascimento, de 33 anos, foi condenado a cumprir 16 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de Jenenffer de Almeida, morta aos 25 anos. O crime aconteceu em 2018 e o comparsa, Douglas Aparecido Cardoso, foi condenado em 2019 a cumprir a mesma pena. O Conselho de Sentença … Continued
Renata Portela -
Denis foi condenado (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Nesta quarta-feira (4), Denis Henrique do Nascimento, de 33 anos, foi condenado a cumprir 16 anos e 6 meses de pelo assassinato de Jenenffer de Almeida, morta aos 25 anos. O crime aconteceu em 2018 e o comparsa, Douglas Aparecido Cardoso, foi condenado em 2019 a cumprir a mesma pena.

O Conselho de Sentença decidiu por condenar Denis pelo homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a pena de 16 anos e 6 meses, em regime fechado.

Comparsa foi condenado em 2019

Douglas Aparecido, o ‘Baleado’, foi a júri popular em setembro de 2019. Na época, a defesa de Denis entrou com recurso, adiando o julgamento dele. Em depoimento, Douglas disse que não tinha envolvimento com o crime e que estava em um bar no Jardim Carioca.

Ele ainda contou que não poderia falar nada sobre o crime, já que os ‘disciplinas’ da Máxima poderiam ‘pegar ele’, e sofreria as consequências por causa disso.

Denis chorou

No plenário, o réu chorou quando prestava depoimento e relatou aos jurados que, em 2019, quando estava indo a júri, foi coagido por Douglas a assumir o crime, sendo alegado pelo ‘amigo’ que ele tinha menos passagens pela polícia. No dia do crime, o réu argumentou que estava em casa, no Bairro Zé Pereira.

Ele ainda teria falado para Douglas, em 2019, que ele e a esposa é que deveriam assumir o que fizeram, mas o ‘amigo’ teria dito que não havia feito nada. Os dois se conheceram em e vieram para em 2018. Denis cumpriu pena de 5 anos pelo roubo de um caminhão.

Denis ainda contou que, após ir morar com a namorada, parou de manter contato constante com Douglas e que agora ‘moram’ no mesmo pavilhão do presídio e não se falam.

O crime

O crime aconteceu a 100 metros da casa onde moravam os acusados, e um casal morador do bairro foi quem chamou o socorro durante a madrugada do dia 26 de março de 2018 ao verem a mulher caída ensanguentada no terreno baldio. A vítima foi assassinada com 19 facadas na cabeça, rosto e pescoço morrendo dentro da ambulância antes de receber atendimento médico.

No julgamento, Douglas disse que um dia antes do crime estava em casa, que fica em frente ao terreno onde o corpo da vítima foi encontrado, bebendo com a família e com Denis, sendo que no fim do dia foi até um bar no Jardim Carioca e que o amigo teria voltado sozinho para casa, mas 40 minutos depois voltou ao bar o chamando para ir embora.

Quando chegaram em casa na Nova , Denis teria contado sobre o crime para ele, e naquela noite os dois resolveram dormir em um hotel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime