Douglas Aparecido Cardoso, conhecido como ‘Baleado', foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Jhenifer de Almeida, ocorrido em março de 2018, no bairro Nova , em Campo Grande. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (25), presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do .

Denis Henrique do Nascimento, conhecido como ‘Irmão Ripiado', outro réu pelo crime, entrou com recurso e não foi a julgamento nesta quarta-feira (25). 

O crime aconteceu a 100 metros da casa onde moravam os acusados, e um casal morador do bairro foi quem chamou o socorro durante a madrugada do dia 26 de março ao verem a mulher caída ensanguentada no terreno baldio. A vítima foi assassinada com 19 facadas na cabeça, rosto e pescoço morrendo dentro da ambulância antes de receber atendimento médico.

Em depoimento, Douglas disse que não teria envolvimento com o crime, e que estava em um bar no . Ele ainda contou que não poderia falar nada sobre o crime, já que os ‘disciplinas' da poderiam pegar ele, e sofreria as consequências por causa disso.

Ainda durante o depoimento disse apenas, que um dia antes do crime estava em casa que fica em frente a terreno onde o corpo da vítima foi encontrado bebendo com a família e com Denis, sendo que no fim do dia foi até um bar no Jardim Carioca e que o amigo teria voltado sozinho para casa, mas 40 minutos depois voltou ao bar o chamando para ir embora.

Quando chegaram em casa na Nova Campo Grande, Denis teria contado sobre o crime para ele, e naquela noite os dois resolveram dormir em um hotel. Douglas já tem passagens no estado paulista por roubo e porte de arma, e que teria vindo para a Capital atrás de emprego.