O acusado de esfaquear dois irmãos durante uma briga, em um bar, no Bairro Santa Felicidade, durante a madrugada do dia 13 de agosto se apresentou à polícia. Um dos irmãos, Anderson Renato Rochy da Silva, de 28 anos, morreu ao ter uma parada cardiorrespiratória quando entrava para fazer uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

Segundo o delegado Christian Molinedo, o autor se apresentou no dia 15 deste mês junto do advogado e alega legítima defesa. Segundo o delegado, eles já tinham uma rixa antiga e no bar passaram a discutir, quando o autor de posse de uma faca cometeu o crime contra as vítimas. 

Molinedo ainda disse que outras testemunhas serão ouvidas. O acusado foi ouvido e liberado. 

O crime

Segundo informações do boletim de ocorrência do dia do crime, a esposa do suspeito relatou à Polícia Militar que a confusão começou porque o marido foi atingido com pauladas na cabeça pela dupla de irmãos, momento em que ela interviu e acabou ferida nas mãos. O marido, então, teria desferido as facadas nos irmãos logo em seguida, segundo a mulher, para defendê-la.

Quando os policiais chegaram ao bar, encontraram um dos irmãos caído ao solo, inconsciente e sangrando muito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o encaminhou para a Santa Casa. Ele foi atingido no peito e no abdômen e encaminhado direto para cirurgia.

Enquanto isso, o outro irmão procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas. Ele relatou aos policiais quem teria dado as facadas nele e em seu irmão, e por isso a esposa do suspeito foi localizada.

Os policiais chegaram a comparecer no bar onde a briga começou, mas o local estava fechado.