Na quinta-feira (22), três homens de 33, 26 e 18 anos, sendo os dois últimos irmãos, foram presos em flagrante portando ilegalmente armas de fogo. Eles foram detidos na região do Celina Jallad em um carro, suspeito de ter sido usado em outros crimes em Campo Grande.

Conforme a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), equipe recebeu informação sobre o veículo Gol, que teria sido usado em roubos na cidade. Além disso, havia relato de que armas de fogo eram alugadas para os assaltos.

Armas foram apreendidas
Divulgação/PCMS

O carro foi abordado, com 5 homens dentro, sendo que dois portavam armas carregadas e prontas para uso. O homem de 33 anos estava com um revólver calibre 32 e o suspeito de 26 anos portava um revólver calibre 38. O irmão, de 18 anos, levava munições no bolso.

Outro ocupante do carro estava de tornozeleira eletrônica, cumprindo pena por tráfico de drogas. Todos foram encaminhados para a delegacia para esclarecimentos e os irmãos revelaram que procuravam um rival, que seria executado. Isso, porque teria tentado matar um dos suspeitos na quarta-feira (21).

Ainda no momento da abordagem, um adolescente teria corrido dos policiais, mas foi alcançado e apreendido, já que levava porções de droga. Ainda conforme a Derf, no mesmo dia, horas antes, outro homem já tinha sido preso, mediante cumprimento de mandado de prisão.