Tristeza: Governador visita local de chacina na fronteira e reza pela filha morta
Em cena flagrada por um internauta e enviada à reportagem do Midiamax, Ronald Acevedo, senta na calçada e faz uma prece
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Impotência e dor. Estas são palavras que extrapolam fronteiras e mostram a fragilidade de um ser humano diante da violência, independente do cargo que ocupa na hierarquia do poder político, principalmente quando o cenário é a fronteira, onde a violência é o inimigo a ser combatido.
“Com dor e impotência vimos o governador de Amambay, Ronad Acevedo, visitando o local onde sua filha Haylée foi assassinada, quase um mês depois do trágico acontecimento que também cegou a vida de outras duas jovens inocentes”, escreveu um internauta.
Segundo essa mesma fonte, outras pessoas passaram pelo local e viram o governador checando os buracos das balas que também atingiram as paredes de concreto de um estabelecimento localizado nas proximidades. “Depois de fazer uma prece aos céus, ele sentou no meio fio e chorou”, disse o leitor.
A reportagem do Midiamax, em conversa com moradores de Pedro Juan Caballero e políticos que têm proximidade com a família Acevedo, apurou que o governador continua muito abalado com o que aconteceu no dia 9 de outubro, quando quatro pessoas foram executadas.
Aos amigos mais próximos também perante os moradores de Pedro Juan Caballero, o governador não esconde os sentimentos de tristeza não só pela morte da filha, mas também por não estar conseguindo vencer a guerra contra o crime organizado na fronteira.
Durante um manifesto realizado em frente à universidade onde as outras duas vítimas estudavam, o governador admitiu a impotência diante dos últimos fatos. Ele chegou a pedir desculpas aos familiares das pessoas mortas e reconheceu que a batalha contra a violência na fronteira está longe de acabar.
Haylee Acevedo, filha do governador de Amambay, completaria 22 no dia 28 de outubro. Ela foi assassinada no dia 9 de outubro, com mais três pessoas quando saía de uma festa em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
No dia do aniversário da filha, a data foi lembrada pelo governador em poucas palavras, mas carregadas de sentimentos. “Um abraço para o céu, querida filha. Amo te muito e sinto a tua falta”, disse Acevedo em uma publicação feita em seu perfil no Instagram.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.