Preso por tráfico de drogas pela de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, um homem de 36 anos tentou fugir dos guardas na madrugada deste domingo (18) e ainda disse que estava em seu direito. Ele foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil.

De acordo com as informações da Guarda, a equipe realizava rondas no bairro Canaã I e nas proximidades da praça, percebeu um homem em atitudes suspeitas. Ao perceber a viatura, o autor tentou deixar rapidamente o local dispensando algo no chão.

De acordo com o site Ligado na Notícia, ao ser abordado foi encontrado no bolso da calça sete porções da droga, R$ 1,6 mil em dinheiro e uma máquina de passar cartão. Questionado, o homem confessou que estava vendendo droga na praça a preço único e que não sabia o quanto já havia vendido.

Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, mas quando a equipe chegou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o rapaz saiu correndo da viatura e tentou fugir. Ele foi perseguido e detido, momento em que falou: “eu tenho o direito de tentar fugir”.

O autor, que foi preso por assalto, furto e receptação, acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.