Detido no início da tarde de segunda-feira (16) com 49 tabletes de cocaína e na Vila Julieta, homem de 32 anos teve a em flagrante convertida em preventiva. Ele foi flagrado em casa, quando carregava o carro com a droga que estava guardada no local.

Conforme o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros), o suspeito estaria escondendo droga em vários locais de . Ele seria responsável por armazenar carregamentos de maconha e de cocaína.

Além disso, estaria envolvido no armazenamento de maconha em um galpão no Itamaracá, ‘estourado’ pelo Batalhão de Choque na última sexta-feira (12), com apreensão de 240 quilos da droga. Na ocasião, o suspeito teria conseguido fugir e se esconder.

Sabendo da residência na Vila Julieta, os policiais flagraram quando o suspeito chegou, no início da tarde de segunda-feira, no Fiat Uno. Ele entrou na casa e começou a carregar o carro com a droga, quando foi preso. Ao todo foram apreendidos 33 tabletes de cocaína, mais a porção que estava na sacola, além de 16 tabletes de pasta base.

Segundo o Garras esta é a maior apreensão de cocaína em Campo Grande em 2021. Com a pesagem foi identificado que o suspeito guardava 49,8 quilos do entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão. Após a prisão, o pai do acusado foi até a delegacia e esclareceu que ele é quem sustenta o filho, sem saber como ele teria condições de comprar a droga.

Em audiência de custódia nesta terça-feira (16), foi decretada a prisão em flagrante do acusado, que não quis dar declarações durante o interrogatório na delegacia.