Os assaltos orquestrados, em Campo Grande, por Márcia Paschoala Espírito Santo, conhecida como ‘Madrinha do PCC’ tinham como exigência que os carros roubados fossem ‘do ano’, ou seja, veículos novos para que fossem levados para a fronteira.

Márcia foi presa junto de seu comparsa de 23 anos e um garoto de 15 anos acabou apreendido por participação nos crimes. O grupo teria em dois dias roubados dois carros, sendo um Fiat Toro e uma Strada. Um dos carros foi encontrado escondido na casa do adolescente. O garoto e o rapaz foram localizados pela polícia quando bebiam cerveja em um bar, logo após o roubo do Fiat Strada de uma mulher de 42 anos, que foi obrigada a dirigir para os bandidos.

A arma que o adolescente usou para praticar o assalto havia sido comprada por ele por R$ 1 mil de um usuário de drogas. O rapaz preso contou que já havia cumprido pena por tráfico de drogas em 2017 e que estava morando na casa do adolescente, que o convidou para fazer os assaltos. 

Quando levados para a delegacia, a polícia apreendeu na casa 16 munições, três jet loader e dinheiro. O autor de 23 anos ainda revelou que a arma e a moto usadas estavam guardados em uma casa no Santo Eugênio.  Os assaltos, ele confirmou que eram a mando da ‘Madrinha do PCC’ e que a exigência era de carros novos para serem levados para a Bolívia. Já Márcia se manteve calada em seu depoimento.

Madrinha do PCC

Em maio deste ano,Márcia foi presa com outros dois homens pelo roubo de um caminhão e sequestro do motorista, ocorridos na madrugada do dia 9. No dia 10, em audiência de custódia, ela teve a liberdade provisória concedida e voltou a praticar os crimes.

Conforme apurado pela polícia, ela seria responsável por intermediar os roubos de caminhões e outros veículos, além de sequestros de motoristas. Ela chegou a alegar que tinha uma dívida de drogas com o PCC por isso, estaria intermediando os roubos. Também no relato, ela contou que os veículos roubados eram levados para a região de fronteira.