Pular para o conteúdo
Polícia

Relatório da Polícia Federal revela que PCC montou quartel-general com membros na fronteira

Relatório da Polícia Federal apontou que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) montou na fronteira do Paraguai com o Brasil, mais especificamente na região de Ponta Porã, que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, um quartel general com cerca de 174 membros. A maioria dos membros teria saído do estado de São […]
Arquivo -

Relatório da Polícia Federal apontou que a PCC (Primeiro Comando da Capital) montou na fronteira do com o , mais especificamente na região de Ponta Porã, que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, um quartel general com cerca de 174 membros.

A maioria dos membros teria saído do estado de , sendo que a descoberta teria se dado depois da apreensão de um celular de um dos membros, Edimar da Silva Santana, o Arqueiro. No aparelho estava um arquivo com o nome ‘Levantamento dos irmãos do Paraguai’.

No topo da lista está o nome de Giovani  Barbosa da Silva, o Bonitão, liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) que foi removido para o Presídio Federal de Catanduvas (PR), depois de ser preso em Ponta Porã quando visitava uma de suas mulheres.

Logo abaixo do nome de ‘Bonitão’ está o nome de Edimar, segundo informações passadas ao Portal UOL. Em seguida aparece o nome de Jhony, da capital paulista, e outro apelidado de Japa, de Araçatuba, interior de São Paulo, que atuava na zona leste paulistana.

Ao lado dos nomes ou apelidos estão as funções que cada um exerce, segundo o apurado pelo Portal UOL. A PF confirma que Coringa era o principal nome da facção paulista no Paraguai.

Prisão de ‘Bonitão’

Giovanni foi alvo da Operação Exílio da Polícia Federal, que ocorreu em Ponta Porã e São Bernardo do Campo (SP). Na operação, um membro do PCC que estava foragido de São Paulo chegou a ser preso. No cumprimento dos mandados de busca apreensão, foram apreendidos 14 granadas, 4 fuzis, 2 pistolas Glock, 250 quilos de e R$ 50 mil em espécie.

Também foram apreendidos 7 carros de luxo, entre eles uma Mercedes e uma Range Rover. Segundo a Polícia Federal, o armamento seria usado em uma empreitada do PCC, mas não foram revelados mais detalhes. O grupo foi investigado por aproximadamente três meses, após a quadrilha ser descoberta por conta de uma grande movimentação de carros luxuosos na casa dos alvos. Giovanni conseguiu driblar a polícia e ficou foragido. No entanto, acabou preso no dia de janeiro deste ano.

Casa do PCC no Brasil

Os oito membros da facção morreram em confronto com a polícia, na dia 11 de janeiro, em Ponta Porã. Todos seriam paraguaios. Eles foram identificados inicialmente como: Diego Marcial Moraez González, de 28 anos, Oscar Prieto Davalos, de 23 anos, Blas Daniel Moraez González, de 18 anos, Edison Prieto Davalos, de 27 anos, Daniel Irala de Santa Ana, Fredy Portillo de Santa Teresa, Ruben Dário e Alcides Trinidad, de 19 anos.

O confronto aconteceu depois da prisão e expulsão de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC A polícia descobriu que a facção criminosa tinha uma casa de apoio no Brasil, com isso, equipes do Garras se deslocaram para a fronteira em apoio a 1º Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Quando os policiais chegaram na casa, encontraram 8 membros da facção na residência, sendo que dois conseguiram pular o muro e fugir. Houve confronto e seis acabaram mortos nesse primeiro confronto. Equipes do DOF e Bope vasculharam a região e encontraram os outros dois fugitivos, que também morreram em troca de tiros. Na casa foram apreendidos dois fuzis, quatro pistolas e dois carros roubados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados