Pular para o conteúdo
Polícia

Liderança do PCC, ‘Bonitão’ foi alvo de ação da PF que apreendeu granadas e carros de luxo

Após a prisão e extradição de Giovanni Barbosa da Silva, o ‘Bonitão’, a Polícia Federal revelou que ele estava foragido desde a Operação Exílio, realizada em 25 de junho de 2020 em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Giovanni é apontado como liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) responsável por tráfico de […]
Arquivo -

Após a prisão e extradição de Giovanni Barbosa da Silva, o ‘Bonitão’, a Polícia Federal revelou que ele estava foragido desde a Operação Exílio, realizada em 25 de junho de 2020 em , a 346 quilômetros de Campo Grande. Giovanni é apontado como liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) responsável por tráfico de armas e drogas na região de com o Paraguai.

Na operação, um membro do PCC que estava foragido de chegou a ser preso. Foram cumpridos 10 mandados e apreendidos 14 granadas, 4 fuzis, 2 pistolas Glock, 250 quilos de maconha e R$ 50 mil em espécie. Também foram apreendidos 7 carros de luxo, entre eles uma Mercedes e uma Range Rover.

Segundo a Polícia Federal, o armamento seria usado em uma empreitada do PCC, mas não foram revelados mais detalhes. O grupo foi investigado por aproximadamente três meses, após a quadrilha ser descoberta por conta de uma grande movimentação de carros luxuosos na casa dos alvos.

Os investigados eram responsáveis por um grande esquema de tráfico de armas e drogas para o PCC. Também foram cumpridos mandados em São Paulo, mas Giovanni conseguiu driblar a polícia e ficou foragido. No entanto, ele teria continuado no Paraguai e acabou preso no último sábado (9).

Prisão e tentativa de resgate

Liderança do PCC, ‘Bonitão' foi alvo de ação da PF que apreendeu granadas e carros de luxo

Bonitão foi detido pela polícia do Paraguai, andando em uma camionete pelas ruas de Pedro Juan Caballero com um fuzil nas mãos. Após a prisão, na madrugada de domingo, grupo fortemente armado com fuzis tentou resgatar o chefe do PCC do departamento de investigações, onde estava detido.

Houve troca de tiros e um policial foi feito refém, mas o foi frustrado. Uma pessoa ficou ferida e foi levada ao em Pedro Juan Caballero em estado grave. Horas após o ataque, o presidente do Paraguai Mario Abdo se pronunciou pelas redes sociais, anunciando que expulsaria Giovanni do país.

Bonitão foi levado até Ciudad del Este, onde foi extraditado pela Ponte da Amizade e entregue à Polícia Federal no Paraná.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1